6 peças de inverno para ter no closet!

O inverno chegou, e com ele a dúvida das peças essenciais para compor seu closet.
Não é necessário desembolsar rios de dinheiro todos os anos durante essa época, até porque, convenhamos: no inverno as roupas costumam ter preços mais altos por conta dos tecidos, detalhes entre outros fatores. Eu vou listar 6 peças essenciais, e algumas delas será necessário apenas um bom investimento e elas irão durar anos, fazendo você ficar aquecida e de quebra economizar com estilo.

Trench Coat


Invista em um bom trench coat. Quando eu digo investir, é desembolsar grana, gata! Eles costumam ter preços a partir de R$ 260,00. Mas, cuidando bem, ele vai durar anos. 
Ao escolher seu trench coat, repare nos detalhes de costura, acabamento e tecido. Você vai usa-lo durante o inverno em vários looks, tanto dia quanto noite, é uma peça super versátil vai desde calça jeans até um tubinho preto do trabalho para a balada. Dica: Uma peça cara e fina como o Trench Coat tem cuidados de lavagem e secagem especificas. Ao final do inverno, guarde-o em uma capa plástica, evitando mofo e umidade.

Calça jeans escuro

Outra peça investimento, que você irá usar no inverno e em todas as outras estações. O tom ideal para o inverno e pode ser utilizado com botas de todas as cores. Além de deixar o look elegante e afinar a silhueta (visualmente). Opte pela cintura intermediaria.

Cachecol ou pashimina


Existe uma escala de cores infinitas, onde você pode até juntas duas cores e usa-las juntas criando um visual diferente a cada dia. O ideal é sempre ter uma cor neutra a disposição: nude, branco ou preto. 

Meia calça 

Peça essencial para quem não abre mão de vestido ou saia durante o inverno. Existem opções diversas, desde estampadas, coloridas e clássicas. Tenha sempre uma fio 70 preta e uma comum cor da pele a disposição. São mais resistentes a desfiados e ao frio. Dica: algumas lojas deixam algumas amostras a disposição, não para serem colocadas direto nos pézinhos alheios, mas abertas. Assim você pode tocar verificando o fio e cor que melhor se adapta.

Bota cano curto

Botas cano curto são versáteis e podem ser usadas com calça ou saia/vestido. São elegantes para todos os tipos físicos e ambientes. Escolha sempre uma cor que tenha potencial para ser usada com todas as peças do seu closet e que tenha salto minimo de 3cm que irá garantir o conforto necessário. Dica: optando por uma bota de couro (sintético ou não) tenha sempre um produto especifico para limpa-la e hidrata-la evitando danos precoces ao material.

Jaqueta de couro

Peça investimento - uma boa jaqueta de couro (sintético ou não). Opte por jaquetas sem muitos detalhes (tachas, zíperes, bolsos) e em cores como: marrom, preto, caramelo ou bege. 
Componha seu look com calça jeans escuro, t-shirt básica, pashimina e bota e terá um look. Componha com vestido, jaqueta, meia calça e bota e tenha outro. Dica: assim como a bota, tenha um produto especifico também para hidratar sua jaqueta e evitar ressecamento e descascado.


Peças que podem parecer banais, mas no inverno vão te salvar em vários, com certeza.
Fica a dica e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário