5 erros de moda pra não cometer mais!


Gurias, quem nunca se pegou no meio do dia pensando: onde raios estava minha cabeça quando coloquei essa roupa? As dicas de moda são sempre direcionadas a roupas, cores e modelagem, mas nunca certos detalhes. Separei seis dicas que podem te ajudar a manter o conforto e elegância.

Usar cinta de outra cor ou aparecendo

Você vai se perguntar: ué, mas quem faz isso? E eu vou te responder: sério, eu já vi! Super ok você utilizar uma cinta para modelar o corpo, seja no dia a dia ou em eventos, mas se atente aos detalhes: a cor da cinta - roupas claras ou coloridas utilize cintas cor da pele e atenção, quando eu digo cor da pele é da sua pele. Hoje já existem lojas especializadas em lingerie com várias tonalidades.  E para roupa preta cinta preta.
Decotes nas costas também exigem atenção: não utilize cintas abdominais. Pode correr o risco de você sentar e a cinta aparecer. Opte pela cinta shorts intermediário.

Usar legging sem cobrir a frente e o bumbum 

A maior dica para manter o conforto e a elegância ao mesmo tempo é usar a legging do jeito certo: para locais como passeios em locais fechados, trabalho, faculdade, etc, opte por cores escuras e sem estampa. E acima de tudo, use com uma blusa ou camisa que cubra a linha do quadril. 
Imagine que você provavelmente vai pegar ônibus ou vai ficar em pé em frente a alguém, e o quanto você irá ficar desconfortável caso o olhar da pessoa se direcione para onde não deve.


Usar sutiã multicolorido com blusas transparentes

Ah, mas eu sou super ousada e moderna! Ok. Mas em certos ambientes, assim como a legging, usar sutiã colorido com blusas neutras ou transparente não é uma boa opção. Tenha sempre em sua gaveta 3 opções essenciais: branco ou nude e o preto básico. Esses te salvarão em um momento de dúvida. Um bônus: se atente a modelagem da blusa, regata com costa nadadora = sutiã modelagem nadador e assim por diante.

Pagar peitinho (ulalá)!

Sabe quando você comprou uma blusa ou vestido que não tem cabimento usar sutiã? Então! Ai você pensa vou sem. Tudo bem também! Liberdade é pra ser experimentada e vivida. Mas convenhamos: não é legal o bico dos seios dando um oizinho no meio do encontro, evento ou quando bate um vento gelado uó! A dica é ter sempre na gaveta adesivos tipo Bare Lifts que além de proteger você dá uma levantada nos seios. Existem diversas opções, você encontra tanto em lojinhas xing ling ou em lojas que vendem lingerie, meias, etc. Agora, se você não encontrou e precisa urgente de uma solução: micropore cor da pele te salva!

Adesivo de silicone cor da pele: cobre, levanta e te salva!

Roupas em tamanhos menores que o seu

É clichê? É! Tem gente que insiste, tem gente que insiste! É comum engordar e emagrecer, é comum errar de vez em quando. A dica é: se você não consegue levantar o braço, se quando levanta aparece pele - tamanho errado. Se a calça está empurrando pele ou gordurinhas pra fora e o zíper insiste em abrir sozinho - tamanho errado. A saia está marcando a calcinha ou apertando no quadril - tamanho errado. Camisa com botão abrindo ou querendo pula fora e voar por ai - tamanho mega errado! E sempre experimente a roupa. Se o local não tiver provador não insista em experimentar por cima da roupa: vai dar errado.

Dicas fáceis, para memorizar e não errar! Até o próximo post!

4 comentários :

  1. Seu erros gritantes mesmo! Kkkk
    Fico me perguntando como as pessoas ainda erram desse jeito... é horrível!
    Beijos

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  2. São erros que devem ser evitados sempre. É bem estranho quando a pessoa compra a roupa de um número menor que usa e depois fica puxando, tentando esticar o que não dá.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir