Base de alho e cravo


Quem acompanha o blog sabe que sou adepta dos "truques". Um deles é a base de alho e cravo.
É uma receita caseira, usada para fortalecer e auxiliar no crescimento das unhas. Há quem diga que não funciona, mas comigo e com minha mãe - funcionou sim! Nas unhas da minha mãe principalmente, pois ela tem uma deficiência de vitaminas que impede o crescimento das unhas e cabelo. A base super auxiliou no fortalecimento das unhas dela que quebravam facilmente.

A receita é simples:
Uma base qualquer;
Um dente de alho picado;
Seis Cravos

Vocês notaram que nessa base da foto eu coloquei apenas 3 cravos e meio dente de alho picado. A base é nova, e como eu não queria desperdiçar ou dividir a base, então coloquei apenas metade dos ingredientes. Vou adicionando o restante quando a base for diminuindo. 

Mas e o cheiro? Sim, ela deixa o cheirinho de alho. Mas se você esmaltar em seguida, o cheiro diminui. Além disso, não vai ficar, no dia seguinte já era, afinal você vai lavar as mãos, tomar banho, etc. Eu amo, não vivo sem. Minhas unhas continuam fortes e com crescimento maravilhoso.
Mais um truque da Palominha pra vocês.

Beijos e até o próximo post.

2 comentários :

  1. Amei a dica flor,as vezes as pessoas ficam procurando por bases fortalecedoras e outros produtos para manter as unhas fortes,mais sempre tem aquele receitinha caseira né,eu adoroo. :)

    Beijos :*

    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  2. Muitas meninas elogiam essa base! Já usei de cravo mas era comprada, nunca tentei fazer

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir