Caderno de receitas capilares: açúcar e azeite de oliva!


Olá meninas.

Finalmente estamos inaugurando o caderno de receitas capilares do blog! Essa sessão irá trazer receitas caseiras e fáceis. 
Pesquisando diversas receitas de hidratação resolvi que a primeira receita deveria ser algo que funcionasse comigo, que eu usasse frequentemente e que principalmente: trouxesse resultado.

E vale para todos os tipos de cabelos que estão sofrendo com ressecamento.
Depois de saber os milagres do azeite, e o efeito que ele produz quando utilizado na umectação, agora é a vez de utilizarmos ele aliado ao creme de hidratação e .. açúcar!
Mas por que usar açúcar?


O açúcar consegue fechar as cutículas do cabelo, e proporcionar maciez. Auxilia no combate a pontas duplas, tira o ressecamento e quer mais? Aliado ao azeite esses efeitos se multiplicam auxiliando no brilho.

A receita é básica:
Pegue o creme de hidratação que você costuma usar, seja hidratação ou nutrição. Não precisa ser aquele super creme, afinal, as estrelas dessa receita e o resultado ficam por conta do azeite e açucar. Vamos aos ingredientes:
  • Coloque a quantidade de creme que deseja (a quantidade varia de acordo com o tamanho do seu cabelo);
  • 2 colheres de açúcar;
  • 1 colher de sopa de azeite
Misture, aplique mecha por mecha enluvando os fios. Deixe agir de 15 a 30 minutos. Enxague.
Essa receita pode ser aplicada nos fios 1 vez por semana, e pode ser complementada com outras vitaminas de sua preferencia ou nosso queridinho bepantol.
Creio que muitas meninas se perguntam como recuperar o cabelo pós chapinha, e esta é uma ótima receita. Mas não se esqueça que além dela, deve-se investir em uma boa reconstrução, e produtos com queratina para evitar a quebra dos fios. Procure também um bom repositor de massa.

Dica básica para um resultado maravilhoso. Já testou essa receita? Deixe seu comentário contando o que achou!
Beijos, até o próximo post.

2 comentários :

  1. Ótima dica hj e dia de hidratação e com certrza vou testar essa....brg pela visita no www.coisasdemeninass.com bjin e sucesso

    ResponderExcluir