S.O.S Cabelos ressecados: Umectação com azeite de oliva

Olá meninas e meninos!
Como estamos de feriado? Demorei mais voltei!
A dica de hoje é para todos os tipos de cabelo: umectação com azeite de oliva - para salvar os fios do ressecamento e pontas duplas!

Mas o que é umectação?
É quando enluvamos o nosso cabelo com um óleo, de preferencia vegetal, ou um óleo que seja de origem extra virgem: exemplo azeite de oliva extra virgem. Esse tratamento faz parte da nutrição, o objetivo dele e devolver a oleosidade natural dos fios e os nutrientes. 
É fundamental lembrar que o azeite que devemos utilizar é o extravirgem.

Como fazer?
Pré lavagem - Aplicar o azeite de oliva extravirgem no cabelo, aplicando mecha por mecha e enluvando de 5 a 10 vezes até criar um processo de calor nos fios, 1 hora antes da lavagem. Após esse tempo é só lavar e condicionar normalmente.

Noturno - Aplicar o azeite antes de dormir, deixando o produto agir durante toda a noite e lavar no dia seguinte. É importante usar uma touca ou lenço para evitar que o azeite suje o travesseiro.

Eu particularmente prefiro a umectação noturna. No dia seguinte lavo e hidrato normalmente. Faço esse tratamento pelo menos 1 vez por semana, e não abro mão de jeito nenhum, desde quando eu fazia chapinha com frequência era a salvação das pontas duplas que surgiam.
A quantidade de azeite que você irá usar vai variar por conta do volume e tamanho. A frequência de uso já comentei: faço 1 vez por semana. Depende do ressecamento dos fios- algumas pessoas preferem fazer de 15 em 15 dias.

O resultado da umectação no meu cabelo:


Cabelo no day-after - pós umectação

Meninas, por hoje é só! Vale a pena testar a umectação. Logo irei fazer o post sobre umectação com óleo de amêndoas!
Um beijo!

Um comentário :